O vídeo “Composto”, uma produção dos alunos do curso de Produção em Mídia Audiovisual da Unisc foi duplamente vencedor no projeto MiniMetragem, da RBS TV. O curta levou o prêmio do Júri Oficial e do Júri Popular. A divulgação e premiação ocorreram na noite desta quarta-feira (1/12/2010) no Theatro São Pedro, em Porto Alegre.
“Composto” é um vídeo de um minuto, dirigido por Gibran Sirena e Natália de Rissi. O curta explora a ideia da criação artística, mostrando que um músico, para criar sua obra, precisa, às vezes, se multiplicar em muitos personagens.
“Composto” foi produzido no primeiro semestre de 2009 pelos alunos do Núcleo de Produção em Mídia Audiovisual da Agência Experimental A4 do Curso de Comunicação Social. Além de Gibran e Natália, também integraram a equipe os alunos Carine Immig, Jordan Junges, Carlos Lisbôa, Simoni Helfer, Janaína Blanco e Jackson Gerhardt. A produção foi coordenada pelo professor Jair Giacomini.
“Composto” foi ao ar na RBS TV no dia 16 de outubro, junto com o programa Histórias Curtas. Também foi exibido na TV COM e no Canal Brasil. Além disso, o vídeo ficou disponível na internet (www.rbstv.com.br/minimetragem
O professor Jair Giacomini lembra que as premiações de audiovisuais produzidos na Unisc estão se tornando algo constante. “Mas isso é muito positivo, pois demonstra o trabalho acumulado de alunos e professores ao longo do tempo”. Giacomini também afirma que a participação em mostras e festivais e em projetos como o MiniMetragem tem destacado a Unisc entre as universidades com produção audiovisual de grande qualidade.
Natália de Rissi e Simoni Helfer recebendo a premiação do Minimetragem RBSTV
FICHA TÉCNICA:
“Composto” – Ficção, 1 minuto
Direção: Gibran Sirena e Natália de Rissi
Roteiro: Natália de Rissi
Produção: Gibran Sirena, Simoni Helfer e Janaína Blanco
Trilha: Gibran Sirena e Jordan Junges
Fotos de still e making of: Carine Immig
Continuidade: Carine Immig
Elenco: Gibran Sirena
Câmera: Elio Brixius
Som direto: Jackson Gerhardt
Edição: Carlos Lisbôa e Jordan Junges
Coordenação: Jair Giacomini
0 comentários:
Postar um comentário